#102 – Quando a gente não tá num bonito estado de espírito

24 de junho de 2020, terça, véspera de San Juan

Esses catalães são uns PI RO MANÍA COOOS!!!
E começam de pequeños, os muleque da minha rua já estão a toda estourando uns traque da pesada e me dando sustos a cada 3,58 segundos.
<< Coitados dos cachorros da nação >>
A véspera de São João é uma grande festa em toda a Espanha. Aqui em Barcelona, geralmente o povo vai pra praia, acende zil fogueiras, e tooooma fogos de artifício.

Mas não em 2020, o Ano do Vírus. As praias foram fechadas hoje, as festas de rua suspensas, os piro-órfãos resolveram fazer o badauê à sua maneira E EU TÔ FICANDO LOKA.
Plus resolvi ficar sozinha na casa do namorildo catalão enquanto ele se diverte a valer com amigos em Outro Lugar porque não me sinto muito bem, minha barriga tá de 8 meses por conta de um inchaço ainda não explicado pela ciência (possivelmente ligado a questões hormonais semiurgentes relacionadas ao meu pós-câncer, e quem disse que dá pra encontrar médico nesses dias de feriado?!) (e quem disse que eu tô tranquila com isso?!) (tô surtando, não surta, tô surtando tô surtaaaaa aaa anooooo), e, pouco a pouco, como uma trepadeira marota, vai subindo pelo meu ser uma paranoia, a Noia da Solidão e da Autopeninha Quando Tá Todo Mundo Celebrando.

Não creio que sou a única a sentir essa classe de cousas, mas incrível como nesses momentos a gente se sente só, que é a pirada das galáxias.

Hoje, segundo dia da tal Nova Normalidade pós-pandemia na Espanha, essa festa-não-festa-mas-festa BOMBÁSTICA DO CARAYO <<<os gritos das crianças, as explosões, a dance music cruzando com o reggaeton e gerando filhos duendes dançarinos de techno-hula-hula>>> tem um caráter extra-celebratório.

Como uma catarse sem charme, única descrição em que consigo pensar com TANTO TRAQUE ESTOURANDO NA MINHA ORELHA.

Ficar em casa me faz pensar: e o vírus, gente? Ceis esqueceram? << Susana, sua estraga-prazeurez>> E se esse inchaço for coisa séria? E se a gente estiver viajando, o que é que eu ignoro neste exato momento, o que importa nessa vida? Etcétera. <<agora os vizinhos estão em suas janelas cantando um poperô espanhol em UNÍSSONO>>

Abri o armário do boffs e busquei um gin tonic, que fabriquei com um resto de Aquarius xoxo da geladeira.

4 pensamentos sobre “#102 – Quando a gente não tá num bonito estado de espírito

  1. Justo esse ano em que eu pensei em passar o São João no nordeste terei que ficar presa, vendo as lives pela televisão . O que me consola é que eu e ninguém da minha família foi contaminado por esse vírus e hoje estou feliz porque o meu vizinho, que é querido por todos ( ele é órfão e tem necessidades especiais causado por paralisia infantil na infância) saiu do hospital e está vencendo o covid 19. Feliz São João para você ! Arrume um tampão de ouvido!

    • Hurra, Rosângela! Que boa notícia saber que seu vizinho está bem!! Ps. como você adivinhou que eu fui buscar um tampão de ouvido?! rs
      Em breve, na Espanha, entraremos na época de super-festas-de-despedida-do-verão. Festas sem festas, claro. Vamos ver como o povo vai celebrar (que não seja com muitos fogos, por dios e por todos os cachorrinhos amedrontados)
      Grande abraço!!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.