#101 – A liturgia dos porquinhos sagrados

Cousa bunita de @Aniol Yauci

Gostaria de ter braços longos, ser um polvo.

(polvo aqui na España é outra coisa, vai vendo)

Estava aqui preparando um tempeh caseiro ruminando uma canção. Eu canto porque penso que assim a comida será feliz e eu também. Me internem.

Um amigo catalão da categoria Resmungão e Adorável acaba de me escrever que andou escutando Fausto Fawcett e amou. Falta eu perguntar se é por causa da Kátia Flávia ou se ele foi mais além, mergulhando na verve kamikaze do poeta loko karioka.

Por exemplo, será que ele leu

“Viver é lutar
Botar pra quebrar
Botar pra chorar
Botar pra gozar
Botar pra nascer

(…)

Do fundo do poço
Vem barulho de festa
Nem vem me dizer
Que o mundo não presta”

?

Essa colaboração sua com o bat-parceiro Carlos Laufer é boa trilha sonora tarantinesca-do-agreste pros tempos que vivemos.

Pronto, ferrou. Minha cabeça vagante já buscou na internerd: “has any kamikaze ever survived?”.

Vou escrever regularmente aqui. Depois de terminar um #diáriodeconfinamento pandêmico, é hora de encetar um novo caminho micromessiânico:

#ODIÁRIODEUMALIBERADA

(título totalmente provisório e não-aprovado pela numerologia pagã dos oito porquinhos sagrados)

Um abraço (de verdade, com tentáculos e a p#### toda) a todis os entis.

2 pensamentos sobre “#101 – A liturgia dos porquinhos sagrados

  1. Descobri na folha aí nos dias 20 do confino, acredito, e depois de ler uma página do diário, fui ao início e li todas as anteriores de enfiada….addicted!
    Todo o dia, era a última coisa que lia do jornal.
    Deixava pro fim, de sobremesa :D

    Acabada a fase, visto o link, aqui cheguei. E lido o acima, como velhos hábitos não nos perdem facilmente, li também o de baixo.
    (sussurrando, bem baixinho: ‘bout the big C…)

    É dizer obrigado.
    E que, espero, te leio por aqui a miúde,,, :)

    • Rubem, querido Rubem,
      Tô respondendo essa bela mensagem tua megatons-de-luz mais tarde, oxxx!!! Que delícia saber que nos acompanhamos nessa jornada loka. Obrigada por escrever ❤

      E, óia, recém-inaugurei novo blog na Folha — vem me visitar!!!!! Seguirei aqui no Chapita com textos mais livres, mas publicarei pelo menos todas as sextas aqui: https://normalitas.blogfolha.uol.com.br/ — Um abraço grande (com todas as letras, que fazem parte)!! Su

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.