Total gaze, ou: Os Pecados São A Cria Do Coração

Wurrk in progress.

Port placement + taxol #1 de #12, 05 de março de 2018

So far so good. No dia 02, fiz cirurgia pra botar um cateter-botão no peito e poupar minhas veias de serem fritas e dissolvidas por essa droga assaz agradável de minha segunda etapa da quimioterapia chamada t*a*x*o*l. No dia da estreia do Alfredo (*nome provisório do meu portacath), num lance de logística dolorosamente difícil (a pé, recém-operada), levei gelo e ervilhas congeladas pra cobrir as mãos e pés durante a infusão. Objetivo experimental: tentar evitar neuropatia, essa dessensibilização das extremidades plus enegrecimento de unhas e etceteras bem desagradáveis e possivelmente um tanto duradouros que é um dos principais efeitos colaterais do taxol. Levei meu queridamigoale pra me ajudar com as ervilhas e a boa companhia. E, mesmo com medinho, pedi pelamor pro meu médico cortar os esteroides da parada, que eu não aguentava mais insônia taquicardia prisão de ventre refluxo inacreditável e cara de bxxcoitoxx globo. Voilà: num deu nada. So far. Yyyiioppoii
..
Desde semana passada eu tava também esperando o resultado de uma tomografia cerebral (cada TAC põe na conta radioativa da vida uns 500 raios-X de uma só vez, motivo pelo qual só é recomendada quando hmmm yea oh-oh) e choreindinho quando o doc disse q tava tudo bem, e que se eu sou louca é natural (meu onco é baterista de jazz e tem a personalidade ninja-irascível de uma onda no mar)
.
.

Assim, vortando: CORTARAM MEUS ESTEROIDES E TO BEM. TO DE CARA.

Esteroides

Esteroides são substâncias mooointo importantes produzidas naturalmente pelas nossas glândulas endócrinas. Estão ligados a ziles de funções fundamentais, como regular o metabolismo, a resposta a inflamações, a pressão arterial e o estresse. As versões sintéticas são usadas como coadjuvantes de alguns tratamentos de câncer e também como antiinflamatórios e antieméticos (ou seja, ajudam, com outras paradas tipo ondasentron, a diminuir alergias, dores e náuseas em quimios enjoísticas master blaster como o AC, que fiz antes). Nas bulas, são a dexametasona, prednisolona, hidrocortisona e outras onas, também chamadas genericamente de corticosteróides. Não confundir com anabolizantes, outro tipo de esteroides sintéticos com Schwarzenegger goals.

O uso reiterado dessas belezinhas também aumenta o apetite, a taquicardia, a insônia, a cara de bolacha, a taxa de açúcar no sangue, e dão um refluxo/heartburn/acidez difudê.

Espero, tenho esperança, tenho fé e advogo q essa parada ao mesmo benéfica e destruidora seja substituída por soluções com menos efeitos colaterais num futuro próximo.

Gentz tomando esteroides com as infusões de quimio: algumas drogas não necessariamente requerem o uso coadjuvante de esteroides. Pode-se eliminá-los, diminuir sua quantidade ou substitui-los por outra drug com menos efeitos foda. Durante as sessões de AC (adriamicina e ciclofosfamida) seu uso pode ser mais importante, mas, se não rolarem fortes alergias com o taxol, é possível, sim, ficar sem. Eu só sei disso porque sou uma rata de fóruns e sites especializados. Fale com seu médico alwayyys.

El taxol

Uma das drugs mais badaladasmm contra o câncer vem da cortiça de uma conífera nativa do pacífico norte, vulgo uma árvore que parece um doce pinheiro de natal com frutinhas vermelhas.

Taxol, taxotere, paclitaxel, todos nomes que se referem à mesma substânciammm extraída da casca de uma árvore do Pacífico chamada teixo (Taxus brevifolia, Taxus baccata). Eu tinha 17 anos quando a FDA aprovou seu uso terapêutico pra cânceres de ovário e mama.

Hoje em dia também é parte do tratamento de diversos outros tipos de câncer. Estatisticamente, é a droga anticâncer mais pop e requisitada que hay. Age dentro das células de divisão rápida por meio da interrupção ou parada mitótica, that is, matando as bicheta por asfixia celular.

Agowra agowrita há indícios de que menos de 50% dos tumores respondem efetivamente ao taxol, motivo pelo qual tem gente estudando a possibilidade de desenvolver um biomarcador pra indicar se um paciente se beneficiaria ou não dessa cortiça fatar, ao invés de ficar pelos cantos tendo dor formigamento chemo brain fadiga loukura anemia cabeloless life unhas caindo secura na pele feridas na boca minhocas na cabeça Olodum no coração. To be continued…

Os pecados são a cria do coração.

Essa frase me veio em um sonho.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.